domingo, 17 de abril de 2011

I Curso de Gestos Básicos em Medicina


"I Curso de Gestos Básicos em Medicina

No próximo dia *27 de Abril*, pelas 14h00, realizar-se-á no Salão de Alunos o I Curso de Gestos Básicos em Medicina. Esta actividade tem como objectivo aperfeiçoar a formação em alguns dos temas que consideramos ter uma grande importância na prática clínica, sendo eles a *Ecografia*, *Otoscopia*, *Oftalmoscopia* e *Gesso Ortopédico*.
O curso iniciar-se-á com uma pequena apresentação teórica de cerca de 15 minutos sobre cada técnica, à qual se seguirá o trabalho prático no qual os participantes terão um tutor que os ajudará na realização destas tarefas. No total, poderão participar 32 estudantes, dividindo-se em quatro grupos de 8 (cada grupo para cada tema) para que seja possibilitada a todos a oportunidade de praticar estes gestos.

Podes-te inscrever em *www.aefmup.pt* para participares neste curso, sendo que as vagas são limitadas a 32 participantes. Posteriormente divulgaremos quais os métodos de selecção a utilizar, sendo que se fores escolhido terás que entregar na Marta a caução de 10€ até dia 26 de Abril."

Sem comentários: